14/04/2009 - CREA-ES PAGA A MAIOR REMUNERAÇÃO VARIÁVEL DESDE A IMPLANTAÇÃO DO BENEFÍCIO
A gestão do presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) Eng. Civil e de Seg. do Trab. Luis Fiorotti pagou, em março de 2009, a Remuneração Variável (RV) estabelecida no Acordo Coletivo de Trabalho, garantindo aos funcionários o recebimento da maior Remuneração Variável (RV) até hoje paga pela instituição. A Diretoria do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado do Espírito Santo (Sindicoes) e os servidores do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) vêm a público agradecer ao Presidente do Crea-ES Eng. Civil e Seg. do Trab. Luis Fiorotti que, após efetuar levantamento orçamentário do Conselho, finalizou as negociações reivindicadas pelo Sindicato, cumprindo com a promessa de garantir o percentual de 181% da remuneração variável de 2008, ou seja, oferecendo o que foi garantido no Acordo Coletivo mais 6% do índice estabelecido. A Remuneração Variável (RV) foi à maior paga desde 2001, época de sua implantação, dando assim, mais incentivo aos funcionários do Crea-ES. Apesar dos números levantados pela administração do Conselho indicarem alerta diante da crise econômica e financeira e sugerirem cautela na aplicação do orçamento do Conselho em 2009, o Presidente Luis Fiorotti cumpriu com o Termo do Acordo Coletivo 2008/2009 firmado com os funcionários do Conselho, manifestando-se sempre disposto a atender, dentro das possibilidades, as reivindicações do Sindicoes. Portanto, expomos nossa satisfação e nosso agradecimento ao Presidente do Crea-ES Luis Fiorotti que conduziu de forma exemplar as negociações salariais dos servidores da autarquia, apostando em seus colaboradores e permitindo que a categoria atingisse as metas estabelecidas. Aos funcionários, demonstramos nosso reconhecimento e nossa gratidão por confiar, acreditar e compreender o curso das negociações, o que nos permitiu vencermos mais esta batalha. Ivana Lozer Machado Presidente do Sindicoes