10/06/2016 - FENASERA REÚNE ASSESSORIAS JURÍDICAS E PRESIDENTES DE SINDICATOS FILIADOS

O encontro ocorre desde ontem na capital sergipana com 13 estados representados

A Fenasera realizou nesta quinta-feira, 9/06, em Aracaju-SE, o II Encontro de Assessorias Jurídicas dos Sindicatos Filiados à Federação. O encontro discutiu a execução da ACP – COFEN x CORENs e alinhou a linha das ações dos sindicatos da Fenasera em prol dos servidores do sistema COFEN x CORENs. Os advogados presentes no encontro apresentaram as medidas jurídicas implementadas visando à defesa dos servidores do Conselho Federal de Enfermagem e Conselhos Regionais pelos sindicatos e pela Federação. Estiveram presentes no encontro 13 estados: Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Distrito Federal, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará e Sergipe.

I ENCONTRO DE PRESIDENTES – Nesta sexta-feira, 10/06, ocorre o I Encontro de Presidentes com representantes dos sindicatos filiados à Fenasera. O encontro, que reúne 13 estados na capital sergipana, tem como objetivo aproximar a entidade da categoria por meio dos sindicatos. “Queremos ser pautados pelos sindicatos. A Fenasera precisa se fortalecer e para isso tem que fortalecer os sindicatos”, explicou o presidente da Fenasera, José Walter Alves Junior. “Vamos fazer um diagnóstico da categoria em cada canto do País e agregá-la à nossa luta”, concluiu o presidente.

Fonte: FENASERA